Folha Online:
Basicamente, o que define a qualidade das músicas MP3 é a taxa de bits com que ela é gravada. A mais comum na internet é 128 Kbps (mil bits por segundo), o que significa 16 Kbytes no arquivo MP3 a cada segundo de música. Procure puxar músicas com essa taxa de bits.
Essa qualidade gera arquivos com qualidade semelhante à de um CD. Caso você pegue arquivos no KaZaA com mais de 128 Kbps, terá qualidades ainda maiores —320 Kbps é a qualidade máxima do codec do Fraunhofer Institute, o criador do MP3—, mas levará mais tempo para baixar as músicas, já que essa taxa corresponde a 40 Kbytes por segundo de música.
Evite baixar arquivos com qualidade inferior a 128 Kbps. Abaixo dessa taxa, as músicas começam a ficar estranhas, perder efeitos de estéreo e ganhar ruídos. Parece que você está ouvindo rádio AM.
Outros itens também afetam a qualidade de seus MP3. Por exemplo: tente ouvir uma música no KaZaA e, logo em seguida, num player como o Winamp. Você notará que a qualidade sonora do Winamp é bem superior —testes da Folha Online comprovam que o motor do Winamp interpreta e equaliza melhor as músicas MP3.
Portanto, evite usar esses programas de troca de arquivos —como KaZaA, Morpheus ou iMesh— para ouvir as músicas. Para baixar o Winamp, que é gratuito, visite www.winamp.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário